16ª edição do Fórum das Letras

banner do evento
formato on-line e acontece de 13 a 17/12. Nomes como Tiago Ferro, Juliano Pessanha e Julian Fuks estão confirmados.
A edição de 2021 do Fórum das Letras tem o tema "Crítica e Transgressão". Um dos objetivos é mostrar a importância da crítica para a literatura brasileira. Os escritores e críticos literários Fábio Lucas e Flora Sussekind serão homenageados no evento. 
 
Serão cinco dias com diversas mesas, palestras e lançamentos de livros. A programação inclui o lançamento do livro "Recurso Final", de Paulo Markun, da biografia "Lula", de Fernando Moraes, e uma discussão sobre o livro "A República das Milícias", do jornalista Bruno Paes Manso. 
 
O ciclo Jornalismo e Literatura, parte importante do Fórum das Letras, vai apresentar e discutir elementos da produção crítica de maneira aberta e plural. O professor do Departamento de Letras (Delet) da UFOP Victor Luiz Rosa mediará uma conversa sobre os desafios e realizações das revistas literárias. Os convidados são o escritores Rogério Pereira, da revista Rascunho, Schneider Carpeggiani, do Suplemento de Pernambuco, e Paulo Werneck, da 451. 
 
Diversos escritores estarão presentes, inclusive autores críticos de outros países, como Lopito Feijó, de Angola, Lucia Tennina, da Argentina, e Emiliano Mastache, do México. 
 
O evento é coordenado pela professora do Instituto de Filosofia, Arte e Cultura (Ifac), escritora e dramaturga, Guiomar de Grammont, e pela professora do Departamento de Letras Mônica Gama. Ambas assinam a curadoria, juntamente com a professora do Departamento de Jornalismo Marta Maia.
 
Todo o evento será transmitido pelo canal do Fórum das Letras no YouTube.
 
A programação completa e a lista de convidados estão disponíveis no site do evento.

Últimos eventos