O homem que chorava

Uma lição de vida revelada no Caminho de Santiago da Compostela

Mademoiselle Zaira

Versão impressa, disponível para venda direto pelo site. R$ 29,00

 

COMPRAR
Natureza Clandestina

O primeiro livro do autor foi publicado em Cascavel em 1987.

Digital Mademoiselle Zaira

Capa do livro Mademoiselle Zaira em versão digital

Apenas R$ 4,90 (promoção)

COMPRAR

POSTs

Ontem, me mijei de tanto rir


Eu realmente precisava fazer algo diferente no meu ‘tempo’ livre, o qual insisto em desmerecer. Quem não tem um hobby? Seja no lazer, seja num afazer artístico, no esporte, enfim, um tempo livre para se dedicar a algo que se goste, mesmo que esse tempo seja gasto deitado numa rede pra ficar olhando o céu, sem pensar em nada. Por sorte, aceitei o convite de uma amiga para assistir a um espetáculo circense. Foi tudo de bom.

Geralmente esquecemos de nos dar ao luxo de usufruir de um tempo pra sermos ainda mais felizes. Por isso, temos os amigos e a família. Mas, só quando relaxamos na diversão é que vimos a importância de viver e curtir cada etapa da vida: família, trabalho, lazer, projetos e sonhos.

Então, fomos ver o Universo Casuo. Um espetáculo que enaltece um dos personagens mais antigos do meio artístico: o palhaço. Ele vai além dessa figura milenar e carismática, quando mistura tecnologia, música e muita acrobacia circense ao contar uma história de sonhos e fantasias. Um verdadeiro anjo chamado alegria, que nos obriga a tirar da gaveta de nossas frágeis almas o mesmo sorriso, a mesma gargalhada que uma criança tem, naturalmente. Um mundo que se transforma num piscar de olhos ao toque da magia simples e sincera desse ícone que tanto nos contagia.

Alegria e poesia que eu me rendi ao riso e a leveza da vida sem preconceito. Me mijei de tanto rir, pois o palhaço: Marcos Casuo é um artista que se tornou conhecido ao redor do mundo pela sua fantástica atuação no espetáculo ‘Alegria’, da famosa trupe canadense ‘CIRQUE DU SOLEIL’, onde atuou como protagonista por 8 anos. Ele é uma figura que domina a plateia, interage e contagia pela sua natureza espetacular.

Agora, Casuo, com sua própria companhia e show, nos entrega um valor inestimável: a alegria de viver, o bom humor, a leveza da vida, a brincadeira de criança, a arte de ser feliz, a simplicidade e a naturalidade de rir da gente mesmo, das coisas, da vida e do mundo. Vale a pena ver, sorrir e sonhar.

Sorrir é tão necessário quanto amar. São ingredientes que fazem a diferença na receita da felicidade. De que adianta termos projetos, um trabalho digno, uma família legal e não saber brincar no dia a dia, não poder amenizar essa pressão pelo sucesso, essa necessidade de ser alguém a qualquer custo, enquanto a vida segue passando e nos mostrando um lado puro, simples e verdadeiro que nos faz tanta diferença e ainda por cima, nos traz saúde e alegria.

Eu realmente tinha esquecido como era isso. Agora, já estou revendo minha agenda e separando um tempo para misturar lazer ao meu cotidiano de trabalho e compromissos. E você, o que tem feito com seu tempo livre? Está esquecendo do lado bom da vida? Pense e procure dedicar algumas horas numa coisa que te faça sair da rotina e mergulhe na alegria e prazeres da vida. Não esqueça, a vida é muito curta, por isso tente cada vez mais curtir a vida.

P.S. 1 -  Veja a sinopse do Show: Universo Casuo

O Espetáculo conta a história de um Universo paralelo, o “Universo Casuo”. Um lugar mágico onde tudo é possível. Nele, o personagem denominado Jean Francua, o Clown, percebe que a Terra, o Planeta Azul, o qual antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada e quase sem cor. O Clown resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo e trazer de volta todos os sonhos, fantasias e tornando novamente colorido.

CLIQUE AQUI para conhecer os personagens do show.

P.S. 2 - Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe. Ajude a espalhar amor pelo universo.

 

 

 

 

Conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

X